Tentem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram e, quando chegar a vez de morrerem, possam morrer felizes com o sentimento de que, pelo menos, não desperdiçaram o tempo, mas sim fizeram o melhor que puderam. Estejam preparados, desta maneira, para viverem e morrerem felizes, sempre fiéis a Promessa Escoteira de vocês, até mesmo depois que deixarem de ser jovens - e que Deus os ajude a cumpri-la.
Atenção: O Grupo ja retornou as suas atividades normais, todos os sábados a partir das 14:00h !!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Promessa Escoteira

A Promessa Escoteira sintetiza o embasamento moral do Movimento Escoteiro. No momento da Promessa, os membros do Movimento se comprometem voluntariamente, a se conduzir de acordo com a orientação moral do Movimento, reconhecendo a existência de deveres que tem de serem cumpridos. Os elementos da Promessa Escoteira estão contidos nos Princípios do Movimento Escoteiro.

Promessa Original (escrita por BP):

 Pela minha honra, eu prometo que farei o meu melhor, para cumprir meu dever para com Deus e o Rei ajudar aos outros em todas as ocasiões obedecer a Lei Escoteira.
Flag of Brazil.svg Brasil

A Promessa do Lobinho:
Prometo fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha pátria, obedecer a Lei do Lobinho e praticar todos os dias uma boa ação.
A Promessa Escoteira (para os ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro)
Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha Pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei Escoteira.
A Promessa Escoteira para estrangeiros desses Ramos
Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus, a minha Pátria e o Brasil, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei Escoteira.
A Promessa Escoteira para os Escotistas
Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião, obedecer à Lei Escoteira e e servir à União dos Escoteiros do Brasil.

A promessa em alguns lugares do mundo: 

Flag of Argentina.svg Promessa Escoteira (Argentina):
 Pela minha honra prometo fazer tudo quanto de mim dependa para servir a Deus, à Pátria e à Humanidade, fazer um bem a alguém todos os dias e cumprir a Lei Escoteira.
Flag of Canada.svg Promessa do Lobinho (Canadá):
Eu prometo fazer o meu melhor: Para amar e servir a Deus, cumprir meus deveres para com a Rainha; Cumprir a Lei da Alcatéia de Lobinhos e fazer uma boa ação para alguém diariamente.
Promessa Escoteira (Canadá):
Pela minha honra: Eu prometo fazer o meu melhor para amar e servir a Deus, minha Rainha, meu país, meus companheiros e viver de acordo com a Lei Escoteira.
Promessa do Venturer (Canadá):
Pela minha honra: Eu prometo desenvolver a mim mesmo de maneira que eu possa melhor amar e servir meu Deus, respeitar e ajudar aos meus companheiros.
Promessa do Pioneiro (Canadá):
Pela minha honra: Eu prometo que farei meu melhor para cumprir meus deveres para com Deus e a Rainha; Ajudar às outras pessoas em qualquer ocasião, e conservar o espírito da Lei Escoteira.
Flag of Chile.svg Promessa Escoteira (Chile):
Prometo pela minha honra fazer tudo quanto de mim dependa para cumprir meu dever com Deus, a pátria e o lar, ajudar em todo momento aos demais e obedecer fielmente à Lei Escoteira.
Flag of Colombia.svg Promessa Escoteira (Colômbia):
Por minha honra e com a graça de Deus: Eu prometo fazer tudo quanto de mim dependa para cumprir meus deveres para com Deus e a Pátria, ajudar ao meu próximo em toda a circunstância, e cumprir fielmente a Lei Escoteira.
Flag of Ecuador.svg Promessa Escoteira (Equador):
Eu prometo por minha honra: Fazer quanto de mim dependa, para cumprir meus deveres para com Deus e a Pátria Ajudar ao meu próximo em toda circunstância e cumprir fielmente a Lei Escoteira.
Promessa do Lobinho (Equador): 
Eu prometo fazer sempre o melhor, para cumprir meus deveres para com Deus e a Pátria.Obedecer a Lei da Alcatéia e fazer uma Boa Ação a alguém a cada dia.
Promessa do Pioneiro (Rover):
Eu prometo fazer quanto de mim dependa, para cumprir meus deveres para com Deus e a Pátria Ajudar ao próximo em toda circunstância e cumprir fielmente a Lei Rover.
Flag of the United States.svg Promessa Escoteira (EUA):
Pela minha honra, Eu farei o meu melhor: Para cumprir meu dever para Deus e meu país e obedecer a Lei Escoteira. Ajudar às outras pessoas em todas as ocasiões, manter-me fisicamente forte e mentalmente alerta e moralmente reto.
Flag of France.svg Promessa Escoteira (França):
Pela minha honra e com a graça de Deus: Eu prometo fazer o meu melhor para servir a Deus, à Igreja e à minha Pátria, a ajudar meu próximo em todas as circunstâncias e cumprir a Lei Escoteira.
Flag of Italy.svg Promessa Escoteira (Itália):
Com a ajuda de Deus: Prometo pela minha honra, que farei o meu melhor para cumprir meu dever para Deus e meu país para ajudar aos outros em todas as circunstâncias e obedecer à Lei Escoteira.
Flag of Japan.svg Promessa do Lobinho (Japão):
Eu prometo comportar me honestamente e firmemente, e seguir a Lei da Alcatéia.
Promessa Escoteira (Japão):
Pela minha honra, eu prometo que farei o meu melhor para cumprir meu dever para Deus/Buda e o país, e obedecer as Leis Escoteiras, ajudar às outras pessoas em todas as ocasiões e manter-me fisicamente forte, mentalmente preparado e moralmente reto.
Flag of Venezuela (state).svg Promessa Escoteira (Venezuela):
Pela minha honra, e com a graça de Deus eu me obrigo: a servir o melhor que possa à minha Igreja e a minha Pátria ajudar ao meu próximo em qualquer circunstância e a cumprir a Lei Escoteira.
Notem que embora mude algumas palavras a promessa é a mesma em todos os países. Modéstia à parte achei interessantíssimo esse post.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Gustavo D. | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Administração do blog: Gustavo D.